domingo, outubro 05, 2008

Vá se folder-se!

Na pequena fila que enfrentei hoje pela manhã uma senhora me veio com um folder na mão, desses folderes de igreja teorizando conspirações. Dessa vez "O Código Da Vinci".

Oh Shit! Peguei o papelzinho por automatismo e pensei: Tô ferrado. Isso vai andar pela minha casa durante semanas antes de ir para o lixo. Não sei por quê então, talvez por causa da fila, abri o treco e fiz a leitura sugerida. Desejei ser analfabeto!

"O Código Da Vinci, fato ou Ficção?". Oakay suas antas, é ficção. Acreditar nisso, ou não, não é um exercício de fé. É só mais um livro escrito pelo homem que pelo visto amedronta a esse ponto, o de haver um folder "explicativo", as verdades do livro sagrado, escrito por Deus.

Creio em Deus sim, mas não vejo muita diferença entre as serifas da Bíblia, as de Dan Brown e as desse blog. Qualquer um poderia chamá-los ficção, e quero ver quem me prova que não.

Talvez o Dan Brown deveria publicar um folder do mesmo calão bradando o contrário. Mas ainda assim seria só mais um papel chato se metendo no meu bolso contando uma possível estória.




.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo inteiramente. Uma vez, um colega de trabalho disse que eu ia para o inferno, por não seguir a Bíblia. Eu expliquei a ele que não acreditava, sinceramente, que isso fosse acontecer, porque sou uma pessoa boa, não matei ninguém, não roubei ninguém e o fato de não seguir à risca o que está num livro escrito por seres humanos, falhos como eu, não me tornava menos merecedora de um Paraíso, se é que ele existe.
Ele, claro, não entendeu. Eu acho legal ter fé, mas se ela for cega, cega também é a pessoa que a sente.

Beijos.

Marina Mah disse...

Hahahah...
Muito bom! É isso mesmo.
Além do mais, detesto folders... afff.
Pior do que isso, só aqueles papeizinhos infernais que infestam as ruas (e a minha casa)nestas épocas de eleição...
Beijo de cá, pessoa!

DIARIOS IONAH disse...

creio que o Dan Brown prefere contar as notas verdinhas que seu livro
o fa desfrutar...alias, ele nem conta mais....
e eu fico contando pelas ruas as igrejas novas que fazem de um livro antigo seus meios de ganhar o
''pão nosso de cada dia''